TPM a a duvida sobre o que significa Tensão Pré-Menstrual e o que a mulher sente sempre faz parte da rotina mensal de quem sofre com a síndrome ou sensações que ocorrem no corpo da mulher antes da menstruação.
Síndrome pré-menstrual cujo significado diz ao conjunto de sintomas físicos e psíquicos que sempre se manisfestam na mulher nos dias anteriores da menstruação.
É um período crítico que modifica o humor e o bom dia de uma mulher, inclusive alteração nos hormônios e a convivência dentro de um ambiente, exigindo paciência, compreensão e amor.
O que quer dizer a abreviação TPM
A sigla TPM é a abreviação de Tensão Pré-Menstrual cujo significado se refere ao conjunto de sintomas físicos e psíquicos manifestados na mulher nos dias que antecedem à menstruação.
Os sintomas podem variar entre as mulheres sendo que, em alguns casos, podem ser muito graves podendo interferir no normal funcionamento da rotina da mulher.
Não se conhecem as causas dessa alterações, no entanto, acredita-se que seja devido às influências hormonais que interferem no sistema nervoso central, alterando os níveis de endomorfina e neurotransmissores (como a serotonina).
Os sintomas mais comuns são: mastalgia que quer dizer sensibilidade das mamas, ansiedade, ficar irritada ou agressiva, ter dor de cabeça, muito cansaço, apresentar inchaços devido a retenção de líquidos, etc.
Para quem não entende o que significa TPM, pode ter dificuldade em saber lidar com estes sintomas, principalmente os homens que pode perder um pouco a sensibilidade ou a paciência com a mulher que convive por não saber o que se passa.
A melhor maneira de cuidar é tentar relaxar, curtir o que gosta de fazer e procurar não se estressar demasiadamente ou além do que gostaria. É melhor aproveitar este período para dar um tempo a si mesmo e cuidar do corpo, do descanso e bem-estar no caso da mulher.
Total Produtive Maintanance
TPM também é a sigla de Total Produtive Maintanance ou Manutenção Produtiva Total em português e na teoria é o que significa TPM na indústria e manutenção.
É uma concepção ou definição originário do Japão para declarar e apontar a manutenção produtiva dentro de uma empresa.
A aplicação desse conceito na prática pode trazer benefícios como o aumento da produtividade e competitividade.